O que é Destination Wedding

O que é Destination Wedding

Muito tem se falado sobre este tipo de casamento, mas nem todo mundo sabe como ele é ou funciona. E você, sabe o que é destination wedding?

Dicas para viajar no casamento

Fonte: My Modern Met.

O nome já é meio autoexplicativo: um destination wedding é quando o casal viaja para uma cidade para realizar seu enlace. Muitos casais sonham em paisagens paradisíacas ou completamente inusitadas para o próprio casamento e acabam encontrando esse cenário fora do local onde moram, o que os obriga a viajar para casar.

Cidades históricas no Brasil ou no exterior são opções muito populares para destination wedding, assim praias desabitadas, locais com paisagens únicas e deslumbrantes e até ruas que serviram como cenário para filmes famosos. Até o centro urbano de uma cidade que tenha algumas peculiaridades pode funcionar bem para quem deseja realizar um destination wedding.

A ideia é reunir amigos e família para uma viagem e celebrar a união do casal neste local diferente. Ao invés de vivenciar um dia de festa, a ideia é comemorar desde a partida da casa até o fim da festa. Muitos casais providenciam um fim de semana inteiro de diversão e há quem peça aos convidados que reservem até uma semana para o evento.

O que é Destination Wedding

Fonte: My Modern Met.

Depois do casamento, os noivos geralmente seguem para uma lua de mel no local onde estão, aproveitando alguns passeios que ainda não tenham feito com os convidados ou conhecendo locais mais afastados.

Apesar de parecer ser algo extremamente empolgante, realizar um destination wedding é algo que envolve um enorme planejamento e muitos gastos. Muitas vezes, o casal fica responsável inclusive por reservar hotel, comprar passagens e providenciar o translado para sua família e convidados, o que certamente não é barato.

Por isso, é comum trabalhar com uma lista reduzida de convidados quando se trata de destination wedding. O gasto com cada um pode chegar a uma cifra impressionante. E há também pessoas que simplesmente não podem viajar, por uma série de motivos, diminuindo ainda mais essa lista enxuta.

Dicas para organizar um casamento diferente

Fonte: The Wedding Bliss Thailand.

Além disso, muitas vezes, o casal escolhe um local para o casamento em que não há a menor infraestrutura para a realização de um evento. Um casamento a beira mar numa praia desabitada paradisíaca ou mesmo junto a um penhasco deslumbrante é algo realmente lindo, porém dificílimo de ser montado. Se o acesso já é difícil, imagine montar um casamento.

É claro que, por outro lado, já existem vários hotéis e resorts por todo mundo que se especializaram em realizar destination wedding, o que facilita a vida de qualquer casal. Todas as áreas são preparadas para proporcionar ótimos momentos, o que facilita muito a montagem de um grande evento. É possível contratar pacotes fechados para que o casal não precise se preocupar com nada.

Mas se organizar um casamento dentro da própria cidade já é difícil, fazer isso a distância pode ser ainda mais desafiador e aumentar a possibilidade de erros, principalmente se o local escolhido não tem uma infraestrutura favorável à montagem de um casamento. Nestes casos, simplificar ao máximo pode ser a melhor opção para a organização de um destination wedding de sucesso.

Dicas de destination wedding

Fonte: Mukta Event Managers.

Mas talvez o mais difícil de um destination wedding seja organizar o grupo, principalmente se ele for muito variado. Nem todo passeio agrada a todos, o que pode gerar algum tipo de conflito, principalmente de gerações. É importante que o casal providencie coisas das quais gostam, mas também devem pensar no bem-estar dos convidados.

Agora que você já sabe o que destination wedding, fica bem mais fácil decidir se esta é uma opção viável para o seu evento e se o investimento realmente vale a pena.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *