Dicas para escolher os trajes das damas e pajens

Dicas para escolher os trajes das damas e pajens

Damas e pajens são figuras tradicionais em festas de casamentos. Porém, por serem crianças, escolher roupas para eles pode não ser tão fácil, pois é preciso prestar ainda mais atenção aos detalhes. Além disso, como tudo parece lindo, esta decisão pode ficar ainda mais difícil. Confira algumas dicas para escolher os trajes das damas e pajens.

Dicas para escolher os trajes das damas e pajens

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Dicas para escolher os trajes das damas e pajens:

Converse com os pais: geralmente, crianças adoram estar em casamentos. Para eles, é realmente interessante ter um papel na cerimônia e ainda usar uma roupa inusitada ou diferente. Porém, é importante também conversar com os pais das crianças para saber se eles autorizam esta participação, pois são eles que irão arcar com os custos e ainda arrumar os pequenos.

Converse com as crianças: a maioria das crianças fica feliz em assumir um papel de destaque no casamento. Mas há também aquelas que são mais tímidas e retraídas, o que provavelmente fará com que elas se sintam pouco à vontade na frente de tanta gente. Por isso, converse também com a criança e veja se ela realmente deseja fazer parte do casamento.

As roupas devem combinar entre si: quem pretende ter mais de um casal de daminhas e pajens no casamento precisa lembrar que as roupas devem combinar entre si. Muita gente opta por trajes iguais para todos, porém esta não é uma regra. O importante é que seja possível visualizar que todos fazem parte do mesmo evento, ainda que suas roupas não sejam exatamente iguais.

Organização de casamentos

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Pense no estilo, horário e local do casamento: o estilo, o horário, o local do casamento e até mesmo a casa de festas ajudam a definir todo tipo de traje que será usado no evento, inclusive as roupas de damas e pajens. Não se esqueça de levar em conta também a estação do ano em que o casamento irá se realizar para não escolher algo muito quente. Crianças ficam incomodadas muito mais rápido que adultos.

Para casamentos mais informais, vestidos de dama mais simples e até estampados podem ser uma ótima opção. Já os pajens podem deixar o terno de lado e usar só camisa e calça com algum acessório interessante, como um suspensório ou chapéu. Já casamentos mais formais vão pedir trajes mais trabalhados e completos, para combinar bem com o evento.

Não tenha medo de provar: separe algumas opções para que as crianças possam provar. Às vezes, o que pensamos inicialmente pode não ser a melhor opção para os pequenos. Tão importante do que deixar todos bonitos é que eles estejam confortáveis, mantendo o visual por mais tempo e permitindo que eles também saiam lindos nas fotos.

Damas e pajens

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Conforto e liberdade dos movimentos: quando se trata de escolher os trajes das damas e pajens, o conforto e a liberdade de se movimentar devem vir em primeiro lugar. Isso costuma ser prioridade para qualquer criança e deve ser para pais e noivos também. Lembre-se que, após a cerimônia, as crianças vão querer brincar e roupas que atrapalham podem acabar danificadas.

Nada de incômodo: materiais e costuras podem incomodar os pequenos. E se na hora da prova eles já manifestarem alguma insatisfação quanto a um detalhe da roupa que não pode ser modificado, então buscar por outra opção é a melhor saída. Passar horas com uma roupa incômoda é extremamente desagradável, principalmente para crianças.

Detalhes infantis contribuem com o visual: muitas noivas querem que damas utilizem réplicas de seus vestidos de casamento, mas esta pode não ser a melhor ideia. Afinal, vestidos de noivas são desenhados para mulheres adultas e podem deixar a criança com um visual estranho. O melhor é escolher um modelo feito para as pequenas, com detalhes infantis que contribuam com o visual.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *