Buffet de casamento diferente

Já pensou em ter um buffet de casamento diferente? Que tal fugir um pouco do tradicional e servir várias comidinhas inusitadas para surpreender seus convidados? Montar um cardápio de casamento com salgadinhos, saladas e massas é uma opção segura, mas para quem não tem medo de arriscar, muitos serviços de buffet tem oferecido opções diferentes e personalizadas para quem quer algo nem tão tradicional assim.

Buffet de casamento diferenteFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Tipos de buffet de casamento

Uma opção que vem fazendo muito sucesso entre noivos e noivas é o buffet de comida de boteco. Neste cardápio, todos os tipos de petiscos tradicionais de botecos estão liberados: bolinho de bacalhau, pastéis, batatas fritas e até pizzas entram neste buffet de casamento diferente. Para acompanhar, chopp, cerveja e refrigerantes bem gelados. Como não agradar com um cardápio como esse?

Outro tipo de buffet diferente para casamentos que vem entrando na moda são os de comidas típicas. No Rio Grande do Sul, muito churrasco. Na Bahia, vatapá e acarajé. Em Minas Gerais, feijão tropeiro e pão de queijo. Já no Rio de Janeiro, temos a feijoada acompanhada de caipirinha! Gostou da ideia?

Buffet de casamento diferenteFeijoada em buffet de casamento. Fonte: Que barato.

Há também casais que optam por estações de sushi bar. A ideia é muito boa, pois a culinária oriental tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. Entretanto, algumas pessoas ainda torcem o nariz quando pensam em peixe cru, e outras, como crianças pequenas e mulheres grávidas, simplesmente não podem comer esse tipo de refeição. Por isso, se você optar por esse buffet de casamento diferente, precisará pensar numa segunda opção para servir para as pessoas com restrições alimentares.

Alguns noivos tem optado por cardápios deliciosos e com sabor de infância, recheados com pipoca, algodão doce, maçã do amor, dentre outras iguarias que agradam crianças de todas as idades. Além disso, as mesas de brigadeiro tem se popularizado cada vez mais, principalmente porque, hoje em dia, há brigadeiro de todos os sabores: do tradicional de chocolate até aqueles que levam cachaça e até whisky em sua composição, todo mundo adora brigadeiro!

Buffet de casamento diferenteFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Algumas casas de festas também oferecem opções de rodízios para buffet de casamento. A ideia agrada muita gente, principalmente aquelas pessoas que adoram fartura. Oferecer um rodízio de pizza ou churrasco não é nenhuma novidade em restaurantes, mas com certeza é algum bem inusitado de se fazer em um casamento!

Mas se você não quer servir uma refeição muito diferente, mas mesmo assim deseja surpreender seus convidados com algum detalhe inusitado e delicioso, que tal ter um buffet de sobremesas? Uma mesa bem farta, cheia de diversos tipos de gostosuras, como bolos, tortas e sorvetes? Com certeza todos os seus convidados vão se sentir contemplados, devido a variedade de sabores, e seu buffet de sobremesas será lembrado por muito tempo.

Buffet de casamento diferenteFonte: Cherry Blossoms And Faerie Wings.

Você também pode ter uma mesa tropical, que além de ter coisas muito gostosas, também é linda e pode contribuir com a decoração do casamento. Montar uma mesa tropical, cheia de frutas gostosas e coloridas não é muito difícil, mas é necessário um pouco de organização, pois muitas delas precisam ser manuseadas antes de servidas, e todas precisam ser higienizadas antes de ir para mesa.

Já se você não é muito fã de doces, que tal investir em uma mesa de queijos variados? Você pode até ter um bolo de queijo! Para completar a mesa, pastinhas, geleias e torradas que caem super bem com vários tipo de queijos. E, se você quiser harmonizar ainda mais o cardápio, pode escolher uma série de vinhos que combinam com os queijos escolhidos.

Buffets para casamentos diferentes e personalizadosFonte: Fuoco.

Qual dessas ideias para buffet de casamento diferente você gostou mais? Você vai usar alguma delas no seu casamento?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *